17/08/2021 às 23:03 Marketing Digital

No digital, nada acontece do dia para a noite

652
3min de leitura

Muita gente na internet afirma que os seus resultados apareceram do dia para a noite. Assim, como num passe de mágica e com a ajuda de algumas fórmulas, o que mais tem por aqui são pessoas ensinando as outras a como ficar ricas da noite para o dia. Eu tenho pavor deste tipo de conteúdo. Eu não sei para vocês, mas isso me gera muita ansiedade.

Por que eu não acredito que as coisas acontecem do dia para a noite?

Bom, eu acho no mínimo suspeito quando algo tão grande acontece do nada. Vamos usar um exemplo prático? A Juliette é um fenômeno da internet. Mas, nem a trajetória dela como campeã do BBB e recordes de likes e seguidores nas redes sociais aconteceu do dia para a noite. Tudo dependeu da trajetória dela dentro do programa. No começo, muitas pessoas nem gostavam da ex-sister.

A real é que aqui na internet, a não ser que você esteja em um reality show filmado 24h por dia, ninguém vê o que acontece quando você desliga a câmera e bloqueia o celular. Ninguém vê o quanto você está trabalhando e se dedicando para o seu negócio. Ninguém vê que além de produzir conteúdo e interagir com as pessoas online e estar presente em mais de uma rede social, você também tem que fazer as compras dos produtos que você vende, a precificação deles e o atendimento e as vendas presenciais.

Ninguém posta tudo o dia inteiro. Então, se torna bem complicado (e injusto) a gente comparar o nosso bastidor com o palco do outro que jurou que aquilo aconteceu em um estalar de dedos. A gente não sabe o quanto ele ralou, se ele fez sozinho ou se teve ajuda e nem mesmo o tanto que ele investiu. E quando a gente fala de digital isso importa muito!

As coisas vão demorar, mas elas vão acontecer

Eu trabalho como "blogueirinha" na internet há muito tempo. Dos blogs de moda para site de jornalismo feminino e hoje como especialista em marketing que ajuda pequenos negócios. Eu já vi muita gente surgir do nada e desaparecer na mesma velocidade da luz.

Estou há três anos fazendo um trabalho consistente de ajudar profissionais a se destacarem aqui compartilhando tudo o que eu aprendi e o que eu vivo. Ainda não cheguei aonde quero. Mas, hoje, depois de três anos, produzindo conteúdo para diferentes canais e tendo o meu site, consigo colher bons resultados. Tenho uma grana para viver de maneira confortável, recebo mensagens diariamente de pessoas interessadas em meu trabalho como consultora ou freelancer.

Conteúdos demoram para ter um posicionamento e dependem de consistência. Contas demoram para se tornarem relevantes nas redes sociais. Seguidores não brotam do nada. Então, acalme o seu coração e faça um trabalho de qualidade e consistente, que com o tempo, o resultado vem. Três meses, seis meses, um ano...eu não sei te dizer em quanto tempo, mas garanto que sete dias é muito pouco para ter um site super bem posicionado e conteúdos super mega blaster compartilhados com 100 mil seguidores.

Tudo acontece da maneira que tem que acontecer e quando tem que acontecer

A grama do vizinho pode até ser mais verde, mas se você não aguar a sua, ela não vai ser nem um pouco saudável. Eu sei que tem dias que você estará desanimada, cansada e com vontade de desistir de tudo porque não está conseguindo enxergar resultados.

Eu quero que você saiba que esses momentos são normais. O que você não pode é desistir! Quando se sentir assim, se acolha, permita ficar offline, converse com pessoas que te inspiram e volte assim que possível para continuar inspirando quem te segue.

Confia em mim, vai dar tudo certo. Mesmo se você só estiver fazendo o básico. O básico bem feito já é MUITO hoje em dia. Crie estratégias consistentes e pensando a longo prazo, que tudo vai dar certo.

17 Ago 2021

No digital, nada acontece do dia para a noite

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Dicas de Marketing marketing digital negócios na internet

Quem viu também curtiu

11 de Abr de 2024

Ideias de post para manicure

11 de Abr de 2024

Marketing da Virgínia: como aplicar o que a influenciadora faz no seu negócio

14 de Ago de 2021

Dicas de post para vender seus produtos

Logo do Whatsapp