17/08/2021 às 20:58 Marketing Digital

5 motivos para ter um site

54
2min de leitura

Você já tem um site? Conhece os benefícios que ter um espaço próprio pode oferecer para o seu negócio? Eu listei cinco motivos para que você começar o seu site agora:

1 - Ter um site é como ter uma casa própria

Não importa se amanhã ou depois o Instagram estará instável ou fora do ar, quando você tem um site, todas as informações importantes sobre o seu negócio continuam sendo encontradas nele. É um espaço seguro em que as pessoas podem tirar todas as suas dúvidas sobre os serviços que você oferece, produtos que você vende e tem acesso também a todos os seus contatos atualizados.

2 - Você ganha relevância no Google

Quando as pessoas querem buscar por algo, primeiro elas vão para o Google sem uma marca em mente e só depois, quando encontram, vão para as redes sociais. Portanto, ser encontrado como resposta por lá é fundamental. Tendo um site, suas chances de ser destaque são maiores. Você pode trabalhar em conjunto com o Google Meu Negócio para ganhar ainda mais relevância.

3 - Você encurta o caminho de compra do seu cliente

Se você tem um bom site, com seus produtos expostos e o link de pagamento, você encurta o caminho de compra do seu cliente. Algumas decisões são tomadas fora do horário comercial e com um site, a sua loja fica aberta sete dias por semana, 24 horas por dia. Já pensou não perder mais nenhuma venda?

4 - Um bom site não precisa de um investimento extremamente alto

No passado, ter um site era algo extremamente caro. Era um investimento totalmente fora da realidade de pequenos empreendedores. Hoje isso mudou. Diversas plataformas de e-commerce oferecem um serviço completo para que as pessoas vendam seus produtos e serviços online. Eu uso a Alboom, uma ferramenta muito fácil de usar, em que você consegue criar o seu site profissional de graça. Os planos pagos são super acessíveis e você consegue fazer a gestão do seu site sozinha.

5 - Você tem acesso a informações importantes da jornada de compra do seu cliente

Usando o Google Analytics integrado a sua conta, você consegue ter acesso aos produtos, serviços e páginas mais acessadas do seu site. Avalia quanto tempo as pessoa ficam em cada página e o que se destaca mais. Dessa forma, é possível investir mais tempo no que realmente dá resultado.

Gostou deste post?

Então, aproveite para curtir e compartilhar com quem precisa conhecer os benefícios de ter um site!

17 Ago 2021

5 motivos para ter um site

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Dicas de Marketing marketing digital

Quem viu também curtiu

23 de Jan de 2023

Ideias de post para manicure

10 de Mar de 2023

Marketing da Virgínia: como aplicar o que a influenciadora faz no seu negócio

17 de Ago de 2021

No digital, nada acontece do dia para a noite

Logo do Whatsapp