23/01/2023 às 20:54 Conteúdo

Ideias de post para manicure

3783
4min de leitura

pegue uma água, um caderno e uma caneta. esse conteúdo é uma baita aula.

Você tem dificuldade de criar conteúdo para divulgar o seu trabalho na internet? A maioria das pessoas que tem esse sentimento o problema está alguns passos antes. Não é a falta de criatividade que te paralisa, mas sim a falta de consciência sobre o seu próprio negócio, sobre o seu público e também sobre onde você deseja chegar.

Dá para criar conteúdos além das lindas unhas que você faz? Simmm! Entretanto, antes de sair listando uma série de coisas que você pode criar para o seu negócio e você simplesmente copiar e colar no seu Instagram, é importante responder algumas perguntas que vão fazer diferença lá na frente:

  • Quem é a sua cliente? Quais são os desejos que ela tem? Quais são as dores que ela tem?
  • Qual é o objetivo do seu post?

Quem é a sua cliente?

Mapear o cliente deveria ser o principal passo de qualquer estratégia. Porque uma das coisas que vai garantir uma agenda fechada é você conseguir despertar o desejo certo. Por exemplo: eu sou uma mulher de 30 que não consegue parar de roer unhas. Com essa informação você já consegue pensar em possíveis soluções para o problema que eu tenho:

  • Alongamento em fibra de vidro: os benefícios para quem rói unha;
  • Três dicas de bases fortalecedoras que vão deixar suas unhas mais fortes
  • Quatro passos para ter uma rotina de cuidados com as suas unhas
  • História de uma cliente que deixou de roer unha e teve a autoestima transformada

Esses tipos de conteúdo são importantes porque eles te posicionam como autoridade e também acabam criando uma aproximação maior com quem te segue e tem esse mesmo problema. "Sabe aquela sensação de: esse post foi criado pra mim?"

Conhecer a sua cliente é mais fácil do que você imagina. Existem ferramentas digitais que podem te ajudar nessa jornada, como o Google Forms, por exemplo, mas que tal aproveitar o momento em que ela está ali pra saber mais sobre ela?

Você pode perguntar quais são as cores que ela mais gosta, o que ela gosta de fazer no tempo livre, qual é o maior desejo dela em relação às unhas, se existe alguma dificuldade que atrapalhe ela de chegar nesse desejo...e deixe a conversa te levar pra você ir entendendo tudo o que você pode criar pra responder essas perguntas. Por exemplo:

  • O que você gosta de fazer no tempo livre, pode virar: 3 cores para arrasar no fim de semana no barzinho com as amigas
  • O maior desejo em relação às unhas, pode ser um post sobre: o que fazer para o esmalte durar mais

Deu pra entender agora como essa pergunta é importante e o porque é necessário dar esses passos pra trás pra a partir disso começar a pensar na criação de conteúdo?

O objetivo do post

Agora a gente vem pra outra pergunta que importa. Postar as unhas que você faz é importante para os clientes conhecerem o seu trabalho? MUUUITO! Mas, esses posts acabam não tendo tanto engajamento pra alcançar novas pessoas ou não são suficientes para despertar o desejo necessário pra que ela te ligue e marque um horário.

Nesse caso você pode pensar no objetivo que você quer para o post: quer que as pessoas compartilhem? Quer que marquem alguém? Sempre deixe claro a sua intenção e sempre preste atenção ao que você propôs para ver se realmente alcançou o objetivo. Por exemplo:

  • Marque aqui a sua amiga que virá com você no salão essa semana
  • Envie esse post pra aquela pessoa que não para de roer a unha

Aproveite também para, em todas as publicações, deixar claro qual é o seu telefone e o endereço em que você atende!

Agora que você já entendeu esses dois pontos, vamos pras ideias?

Ideias de post para manicure

Você pode e deve ter alguns posts fixos, como toda segunda-feira enviar no WhatsApp e colocar nos stories os horários disponíveis para a semana. Mas, aqui você encontra uma lista com 15 temas e que você pode trabalhar nos mais diferentes formatos (vídeo, foto, carrossel) ou canais (Instagram, blog, Pinterest, TikTok, Twitter e WhatsApp).

  1. Como fazer o esmalte durar mais
  2. 5 cremes para manter suas mãos hidratadas
  3. Esfoliante para os pés: como e quando usar
  4. Os esmaltes com glitter favorito das clientes
  5. Inspirações de unhas para noivas
  6. Inspirações de unhas para madrinhas
  7. Inspirações de unhas para formandas
  8. Os tipos diferentes de formato de unha
  9. As melhores bases fortalecedoras
  10. Produtos que vão ajudar suas unhas a ficarem mais fortes
  11. 3 motivos para não cutucar suas unhas sozinha em casa
  12. História/depoimento de cliente
  13. Esmaltes perfeitos para a estação... (primavera, verão, outono e inverno)
  14. 5 esmaltes que são próximos da cor do ano
  15. 3 dicas para quem quer parar de roer unha

Conheça o Portal da Mari

Se você gostou desse post, então vai amar conhecer o Portal da Mari. Por lá sempre rolam aulas e insights de conteúdo como esse para transformar o seu negócio.


23 Jan 2023

Ideias de post para manicure

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Contéudo conteúdo para manicure divulgação para manicure ideias de conteúdo marketing de conteúdo marketing de conteúdo para manicure marketing digital marketing para manicure propaganda no Instagram

Quem viu também curtiu

10 de Mar de 2023

Marketing da Virgínia: como aplicar o que a influenciadora faz no seu negócio

17 de Ago de 2021

No digital, nada acontece do dia para a noite

28 de Dez de 2022

Ser você é o seu maior diferencial

Logo do Whatsapp