14/08/2021 às 22:31 Marketing Digital

Dicas de marketing para lojas físicas

116
2min de leitura

Precisa de dicas de marketing para aumentar as vendas da sua loja? Então, confira alguns pontos importantes e fáceis de aplicar que você pode começar agora e já ver os resultados em pouco tempo.

Transforme a sua conta no Instagram em uma conta de negócios

Com a conta de negócios no Instagram, você consegue ter acesso aos Insights e entender os principais conteúdos e produtos que os seus seguidores mais gostam. Além disso, é possível incluir:

  • O seu endereço de maneira clicável para que seus clientes possam acessar o caminho em navegadores como o Google Maps e Waze;
  • Os seus telefones de maneira clicável para que com apenas um toque, ele acesse o seu WhatsApp ou número de telefone;
  • Se você tem um restaurante, pode até incluir um botão rápido para que eles realizem o seu pedido em plataformas que estão integradas.
  • É possível criar mensagens rápidas para responder as mensagens com mais facilidade.

Crie um catálogo de vendas no WhatsApp

Fala sério, receber várias imagens de uma vez non WhatsApp, às vezes, é muito chato. Por isso, fica muito mais prático ter um catálogo de vendas no seu WhatsApp. É um jeito fácil e prático de organizar todos os produtos que você vende em um só lugar. Ele é uma ótima alternativa para quem ainda não tem uma loja virtual conseguir oferecer os seus produtos.

Seja encontrado no Google

O Google é o pai das respostas. Quando precisamos de algo e não sabemos onde encontrar, recorremos a ele. Portanto, ter um Google Meu Negócio é uma ótima ferramenta para que as pessoas encontrem a sua loja com facilidade. Neste espaço, além de colocar o endereço, horário e contato de atendimento, você também pode criar um catálogo com os seus produtos disponíveis para venda.

Crie uma experiência diferente com o Pinterest

Já pensou em usar o Pinterest em sua loja? Você pode criar uma pasta, com diferentes inspirações de como as pessoas podem usar os seus produtos e gerar pincodes com elas. Expondo esses códigos, é possível criar uma experiência única para elas. Quer aprender a criar um pincode? Veja como neste post.

Gostou deste post?

Então curte e compartilha com quem precisa dessas dicas!

14 Ago 2021

Dicas de marketing para lojas físicas

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Dicas de Marketing marketing digital marketing para lojas

Quem viu também curtiu

11 de Abr de 2024

Ideias de post para manicure

11 de Abr de 2024

Marketing da Virgínia: como aplicar o que a influenciadora faz no seu negócio

17 de Ago de 2021

No digital, nada acontece do dia para a noite

Logo do Whatsapp