11/04/2024 às 18:53 Instagram

O Instagram caiu. E agora?

14
2min de leitura

O Instagram é uma das plataformas mais utilizadas pelas pessoas. São cerca de 1.2 bilhões de usuários ativos, sendo 95 milhões brasileiros. Seja qual for o tamanho do seu negócio, você precisa estar presente neste canal, mas não pode depender só dele.

Ficar refém de uma rede só é muito prejudicial para o seu negócio. Em casos de instabilidade da plataforma, como é que o seus clientes vão encontrar as informações necessárias para comprar o seu produto ou serviço? Pensando nisso, listei aqui algumas soluções que podem te ajudar a ter uma presença digital estratégica e sempre ser encontrado pelos seus clientes.

1. Tenha um site

Você precisa de um domínio próprio. Um espaço que não importa o que aconteça continuará sendo seu. Foi-se o tempo em que criar um site era algo caro, hoje já existem milhares de plataforma em que você pode começar de graça! Crie sua conta gratuita na Alboom, ferramenta que eu uso para a gestão do meu site, e seja encontrado com mais facilidade pelos seus clientes no Google.

2. Tenha um perfil no Google

Eu sei que muita gente já usa o TikTok para encontrar as respostas rápidas que precisa, mas se você precisa de um endereço ou telefone, onde é que você vai? No Google. Ter um perfil nesse canal com todas as suas informações importantes e atualizadas é o que vai te ajudar a sempre estar no topo das pesquisas.

Eu te ensino como criar uma conta por lá aqui:

3. Tenha um canal de contato direto com os seus clientes

Para isso, você pode usar as seguintes ferramentas:

  • WhatsApp (se a Meta cair por completo você também pode ficar sem esse acesso): Comunidades, Canais e um grupo em que só você fala e da avisos. Várias marcas já estão usando esses recursos para priorizar os clientes que querem ficar por dentro de tudo.

Essa é a Comunidade da Ziovara no WhatsApp. Você pode participar do Canal Portal da Mari e ficar por dentro de todas as novidades do meu conteúdo.

  • E-mail: se comunicar com as pessoas que gostam do seu trabalho por uma newsletter. Inscreva-se na minha newsletter.
  • Plataforma de Comunidade: ter um espaço para troca e conexão entre você e todos os seus clientes. Eu uso a Nichoos para a gestão da Comunidade Cosmos.

E aí? Quais dessas soluções você já usa?

Quer aprender a criar uma estratégia de marketing real e possível para o seu negócio? Estou te esperando na Comunidade Cosmos.


11 Abr 2024

O Instagram caiu. E agora?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Instagram marketing digital

Quem viu também curtiu

11 de Abr de 2024

Ideias de post para manicure

28 de Dez de 2022

Post no Instagram é só vertical e agora?

11 de Abr de 2024

Marketing da Virgínia: como aplicar o que a influenciadora faz no seu negócio

Logo do Whatsapp