28/12/2022 às 19:36 Marketing Digital Instagram

4 ações para ter mais presença digital

36
2min de leitura

Toda vez que o Instagram cai o papo é o mesmo: pânico e desespero como se a vida fosse acabar. Se você está chegando agora neste blog saiba que eu levanto a bandeira de que você não pode apostar todas as suas fichas só no Instagram. Isso não faz nada bem para o seu negócio. Você PRECISA ter o apoio de outras plataformas para ser encontrado.

Foi pensando nisso que decidi separar algumas orientações e inspirações não se desesperar a cada vez que o Instagram cair.

Mantenha a sua conta segura

Fonte: Instagram Business

A rede do tio Zuck tem muitas falhas e sempre tem gente tentando passar a perna na gente pra depois pedir resgaste da conta, por isso você precisa fazer a sua parte para manter o seu Instagram seguro. As principais recomendações da plataforma sobre este tema são:

  1. Ter um e-mail cadastrado e confirmado;
  2. Ter um telefone cadastrado e confirmado;
  3. Usar autenticação de dois fatores por aplicativo (eles recomendam o Google Authenticator e o Duo Mobile).

Tenha um site

Ter um site é fundamental para a saúde do seu negócio. Ele passa mais autoridade, facilita o processo de vendas e te ajuda a ser encontrado em outros canais. Muita coisa mudou nos últimos tempos e existem plataformas de e-commerce que cobram um valor justo de mensalidade e são muito simples de serem gerenciadas. Alguns exemplos dessas marcas de e-commerce são:

Se você ainda não está no momento de ter um e-commerce, porque além dos cusrtos com a plataforma, há também o investimento de tempo para cadastrar os produtos corretamente e fazer um bom trabalho, eu recomendo que você tenha pelo menos uma página com um domínio personalizado que fale o que você faz, o que você vende, seu telefone, seu WhatsApp e o seu endereço. Eu uso a AlboomPro pra fazer isso, mas agora é possível criar até no Canva!

Se eu fosse você, faria isso pra ontem! Não dá pra continuar colocando o nosso negócio em risco a cada bug no Instagram.

Tenha um catálogo no WhatsApp

O catálogo no WhatsApp ajuda e facilita muito o processo de compra, ainda mais quando o Instagram cai. Isso sem falar que você não vai precisar enviar várias mensagens com o seu produto. Apenas uma mensagem falando como acessar o catálogo já resolve o problema. Eu ensino como criar um catálogo de WhatsApp aqui.

Faça um cadastro no Google

Sua empresa está no Google? Ainda não? Então, precisa estar. Esse cadastro vai te ajudar a ser encontrado com muito mais facilidade quando o seu cliente te procurar por lá.

Também tem um post completo sobre esse assunto aqui no blog.

Quer aprender mais sobre Marketing? Vem para o Portal da Mari


28 Dez 2022

4 ações para ter mais presença digital

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

estratégia para instagram Instagram queda do instagram

Quem viu também curtiu

28 de Dez de 2022

Post no Instagram é só vertical e agora?

11 de Abr de 2024

Marketing da Virgínia: como aplicar o que a influenciadora faz no seu negócio

28 de Dez de 2022

Dicas para melhorar a sua bio do Instagram

Logo do Whatsapp