15/09/2021 às 03:00 Conteúdo Marketing Digital

Todo mundo precisa criar conteúdo sobre tudo?

57
3min de leitura

Na última segunda (12), aconteceu o MET Gala 2021! Deu para perceber que estávamos sedentos e morrendo de saudade de um evento presencial e de um bom red carpet.

No fim da terça-feira, a impressão era de que todo mundo tinha falado do assunto. Até eu que trabalho com marketing fiz alguns posts sobre o tema buscando um gancho com o que trabalho. A dúvida que surge é...

Todo mundo precisa criar conteúdo sobre tudo?

Não. Não faz sentido falar de um assunto só porque ele está em alta. Entrar dentro de um hype por entrar pode muito mais cansar a sua audiência do que engajá-la com um assunto.

O que é conteúdo e o que não é?

No fim da terça-feira, comentei com algumas amigas que não aguentava votar Gostei/Não gostei ou Hot/Not nos looks dos famosos. Isso definitivamente não é conteúdo. Até um certo ponto ele engaja e diverte as pessoas, mas depois...fica cansativo. Além disso, em alguns looks conceituais, como o do Jeremy Pope, não podemos apenas opinar se não gostamos ou não quando tem muito contexto e história por trás.

Depois de entender sobre o que se tratava, pouco importa se eu acho o que ele usou HOT or NOT, se eu usaria ou não em alguma ocasião. A roupa representa muito mais do que um simples look.

Como eu posso contextualizar com o que eu vendo?

No domingo (19) teremos o Emmy 2021, por isso separei algumas ideias para você conseguir criar posts do evento sem floodar a timeline de todo mundo e fazer stories repetitivos sobre o que seus clientes usariam ou não. Observar as repetições e contextualizar com o que você vende faz muito mais sentido.

Produzindo conteúdo sobre acessórios sobre red carpet

Kendall Jenner e Anitta estavam de gargantilhas e isso pode gerar diversas publicações. Essa é uma tendência que pode vir com tudo em breve? Você tem produtos parecidos com o que elas usaram? Então, mostre! No feed ou nos stories essa pode ser uma ótima estratégia.

Outra ideia de conteúdo é mostrar como usar essas tendências no seu dia a dia. Por exemplo: no red carpet essas gargantilhas estão tudo, mas e na vida real? Você pode falar também sobre os brincos pequenos e como eles são super versáteis para um evento de gala ou até mesmo para ir trabalhar.

Conteúdo de beleza sobre o red carpet

Dá para falar MUITA coisa sobre beleza: penteado, unhas, cabelo e maquiagem! Mas, de novo, aposte nas repetições: muitas maquiagens tinham a parte inferior do olho com um delineado bem preto e até o uso de lápis na linha d'água. Como fazer essas maquiagens? Quais os melhores eventos para usá-las?

Beleza é um dos meus assuntos favoritos, então vou dar mais alguns exemplos de tendências: maquiagens coloridas e divertidas! Onde usar maquiagem colorida? Fica bem pra todo mundo? Quais são os melhores produtos para fazer um delineado como o da Whitney Peak e a sombra da Camila Cabello? O que muda de acordo com o formato de cada olho?

Essas foram apenas algumas ideias, ainda dá para ter muitas, muitas inspirações sobre o tema!

Moda no Red Carpet: como criar conteúdo

Dá para ir além de conteúdos para festas (apesar de estarmos empolgados para ir num casamento - ou o que for mais próximo de um evento de gala pra gente)! Você pode falar, por exemplo, de sobreposições e contextualizar com os produtos que você vende.

Já pensou um Reels "Recriando os Looks do Tapete Vermelho da Semana" e aproveitar para unir os conteúdos do VMA, MET Gala e Emmy? Tenho certeza que você tem uma camisa branca e uma peça preta para criar uma inspiração no look de MJ!

Cores, cores, cores! Tivemos roxo, azul, esse verde lima maravilhoso. Com o verão chegando, porque não explorar um post com essa visão? Certeza que você tem peças nessas cores porque elas estão com tudo!

Moda, maquiagem e acessórios foram só alguns dos conteúdos que eu comentei aqui. Também dá para abordar:

  • Moda masculina (sem sombra de dúvidas, os looks sociais de shorts e tênis me chamaram atenção);
  • Poses para fotos;
  • Abordar temas relacionados a alguns artistas que se destacam (como rolou com o convite da Anitta) e o trabalho deles.

Deu para sacar e se inspirar para ir além do Hot or Not? Comente aqui algumas ideias que você teve com este post ou me marque nos conteúdos que você criar com essas inspirações!

15 Set 2021

Todo mundo precisa criar conteúdo sobre tudo?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Contéudo Dicas de Conteúdo

Quem viu também curtiu

11 de Abr de 2024

Ideias de post para manicure

11 de Abr de 2024

Marketing da Virgínia: como aplicar o que a influenciadora faz no seu negócio

17 de Ago de 2021

No digital, nada acontece do dia para a noite

Logo do Whatsapp