23/08/2021 às 14:38 Marketing Digital

Google Meu Negócio: seja a resposta que os seus clientes procuram

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E se o Instagram deixasse de existir? O que seria da sua marca hoje na internet? Você já parou para pensar se além do Instagram você também é a resposta que as pessoas procuram no Google? Se você ainda não se perguntou sobre isso, é hora de parar para entender tudo o que o Google Meu Negócio pode fazer por você gratuitamente para que você tenha destaque por lá.

Já comentei com vocês que a busca do Instagram não funciona como a pesquisa do Google. Dessa forma, se seu cliente busca "loja de roupas" no Insta, nem sempre vai ter você como resposta. Mas, se você tem um Google Meu Negócio, as chances de aparecerem no topo são maiores. Essa ferramenta gratuita permite que sua empresa apareça no topo das pesquisas e tenha destaque até no mapa local da sua cidade.

Como criar um Google Meu Negócio

Neste tutorial eu ensino você a criar um Google Meu Negócio. É bem fácil e em semanas você já vai receber o código de confirmação que vai colocar a sua empresa no ar.

Depois que a sua conta estiver criada, esta será a tela inicial que tem um convite para que você mantenha sempre os seus clientes atualizados. De cara você já consegue ver tudo o que o Google Meu Negócio vai te oferecer: atualização de informações básicas, avaliações de clientes, cadastro de produtos e até posts.


Atualizando as informações do seu negócio

Essa é uma das partes mais importantes da sua atualização. É aqui que você vai incluir o seu horário de atendimento, o seu endereço, cadastrar os serviços que você oferece. É preenchendo todas estas informações que o Google vai conseguir entender como te recomendar.

Entendendo as avaliações do Google Meu Negócio

Quando vamos fazer uma compra, ver avaliações e experiências de outras pessoas é um fator muito importante. Muitas vezes este é o fator decisivo que leva uma pessoa a escolher por uma empresa e não por outra.

Por isso, essa é uma parte do Google Meu Negócio que você deve ter atenção. Incentivar os clientes a darem a sua opinião nem sempre é fácil. Mas, uma dica é que você pode informar antes do pagamento que os clientes que deixam o seu comentário recebem uma % em desconto ou até mesmo um brinde especial.

Você pode criar publicações de atualização

Atualizações de COVID-19, ofertas, posts, eventos e produtos. Isso pode ser uma boa opção para você otimizar a sua produção de conteúdo. Já que o post que você faz no Instagram pode ser publicado no Google Meu Negócio também com um link de compra ou do WhatsApp.

Se você não tem um site, este pode ser um GRANDE quebra galho. Lá você pode incluir seus produtos e mandar para os seus clientes o que você tem disponível. Já pensou? Muito mais fácil do que mandar 20 fotos no WhatsApp e a pessoa receber várias notificações.

Para isso você vai precisar inserir: nome do produto, categoria, preço e a descrição. Na descrição você precisa incluir os detalhes do seu produto. Se for uma roupa, por exemplo, você precisa falar do tamanho, do tipo do tecido. Tudo isso é muito importante para que o cliente não fique com dúvidas na hora da compra.

Você já tem um Google Meu Negóio?

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23 Ago 2021

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