04/01/2023 às 12:59 Instagram

Desvendando as diretrizes do Instagram

16784
5min de leitura
ATENÇÃO! ANTES DE LER ESSE POST, É IMPORTANTE SABER QUE: EU NÃO TENHO ACESSO/CONTATOS AO INSTAGRAM E POR ISSO NÃO CONSIGO DESBLOQUEAR CONTAS QUE FORAM PENALIZADAS POR NÃO CUMPRIMENTO DAS DIRETRIZES OU RECUPERAR ACESSOS DE CONTAS HACKEADAS. ESTE POST É MAIS UM ALERTA PRA ANTES DO BLOQUEIO ACONTECER.

Quando a gente fala de Instagram temos que tomar muito cuidado para entender o que é verdade, o que é mentira e o que as pessoas tem como verdade porque todos fazem. Por muito tempo, a ideia de editar legendas e perder o alcance foi uma delas. As pessoas preferiam apagar o post e publicar novamente só para não correr o risco de ter o alcance corrompido. Mas, recentemente, o head do Instagram, Adam Mosseri, foi às suas redes falar que isso era apenas um boato e que editar uma legenda não atrapalha o engajamento da publicação.

Após lançar o status da conta, na última segunda-feira (18), alguns usuários receberam uma notificação da plataforma avisando que por não respeitarem as diretrizes da comunidade, elas poderiam correr o risco de perder algumas ferramentas que o Instagram disponibiliza, como o uso de link nos stories e também a criação de lives.

Mas, o que são essas diretrizes e como eu posso garantir que estou seguindo corretamente as instruções? Trouxe para vocês essas informações.

Porque as diretrizes do Instagram existem?

As diretrizes do Instagram foram criadas para que a plataforma possa se proteger de possíveis ações que acontecem lá dentro. Isso tira um pouco deles da reta, só que dessa forma, eles conseguem regulamentar melhor os conteúdos que são publicados, deixando o espaço "mais seguro".

Em um trecho da página com todas as informações, eles dizem:

Queremos que o Instagram continue a ser um lugar autêntico e seguro para inspiração e expressão. Ajude-nos a promover esta comunidade. Publique apenas as suas fotos e os seus vídeos cumprindo sempre com a lei. Respeite todos no Instagram, não envie spam e nem publique nudez.

Diretrizes do Instagram

Os 7 pilares das diretrizes do Instagram

1. Compartilhe somente as fotos que você tirou e os vídeos que gravou ou aqueles que tem direito de compartilhar

Essa diretriz foi criada principalmente para fazer valer as regras relacionadas a direitos de propriedade intelectual.

2. Publique fotos e vídeos apropriados para um público variado

Por vários motivos, o Instagram não permite nudez em sua rede. Mesmo que seja de natureza artística. Fotos relacionadas no contexto de saúde (amamentação, parto e pós-parto ou até mesmo sobre conscientização de doenças) ou ato de protesto são permitidas.

Alguns cuidados também precisam ser tomados quando o assunto é relacionado a segurança de crianças. Evite fotos nuas ou parcialmente nuas. Isso porque, mesmo que o seu conteúdo seja publicado com boas intenções, as pessoas podem usá-las de maneiras erradas.

:: Conheça as dicas de uso para pais e mães ::

3. Promova interações sinceras e significativas.

Essa é uma das partes que eu mais gosto das diretrizes. Eu sempre dei esse conselho para meus seguidores e meus clientes e infelizmente muitos não me levam a sério e muita gente já deixou de falar comigo por eu defender isso.

O Instagram não quer engajamento a qualquer custo, porque engajamento a qualquer custo é chato e é spam. Você precisa ter interações sinceras e significativas com as pessoas. Algumas coisas que podem atrapalhar o seu perfil:

4. Cumpra a lei

Não exalte terrorismo, crime organizado e discurso de ódio. Você também não pode oferecer serviços sexuais, comprar ou vender armas de fogo, álcool e produtos de tabaco entre indivíduos particulares. Cuidado também com posts sobre drogas e remédios controlados. Não venda animais vivos ou estimule a caça.

Poxa, Marina, eu tenho um bar, o que eu faço? Siga a política do Instagram/Facebook para isso. Lá tem tudo o que você precisa saber!

Se você trabalha com apostas online, jogos que valem dinheiro ou loterias online, precisa de uma permissão POR ESCRITO do Facebook para fazer. OU SEJA, se já não pode SORTEIO, IMAGINA SORTEIO DE DINHEIRO.

A tolerância relacionada a conteúdo sexual com menores de idade ou ameaças de publicação de imagens íntimas é ZERO.

5. Respeite as pessoas da comunidade

Conteúdos de ameaças e discursos de ódio são removidos. O Instagram não aceita que a violência seja usada para atacar as pessoas com base em raça, etnia, nacionalidade, sexo, gênero, identidade de gênero, orientação sexual, religião, deficiências ou doenças.

Eles permitem conteúdos relacionados a conscientização e confronto a discursos de ódio. Mas, nesses casos, eles pedem para que as pessoas expressem as suas intenções claramente nas legendas.

Não são permitidas ameaças reais de danos à segurança pública e pessoal. Isso inclui tanto ameaças específicas de danos físicos quanto ameaças de roubos, vandalismo e outros danos financeiros. Analisamos cuidadosamente as denúncias de ameaças e consideramos vários fatores para determinar se uma ameaça é real.

Diretrizes do Instagram

6. Mantenha o ambiente favorável não glorificando automutilação

As pessoas buscam o Instagram algumas vezes para encontrar apoio a problemas difíceis que estão passando. Como por exemplo, distúrbios alimentares, autoflagelação e outros tipos de automutilação. Incentive as pessoas a buscarem ajuda e ofereça apoio.

O Instagram não aceita conteúdos que estimulem as pessoas a terem esses atos e removem conteúdos desta natureza ou que identifique ataques ou situações de "humor" para as vítimas.

7. Seja cuidadoso ao publicar eventos de divulgação

Muitas pessoas usam o Instagram para compartilhar eventos importantes, então cuidado com as imagens que você usa nessas divulgações para garantir que o seu conteúdo não seja removido. Se você for compartilhar algum conteúdo que tenha violência explícita na imagem, deixe isso claro na legenda. Mas, é importante ressaltar que este tipo de publicação não deve ser feita por prazer sádico ou para exaltar violência.

Faça a sua parte!

  • Denuncie publicações que você considera ofensiva e que não cumpra as diretrizes da comunidade;
  • Viu alguma coisa que não gostou, mas que não viola as diretrizes, deixe de seguir ou bloqueie a pessoa (eu faço isso muito);
  • Exclua comentários e bloqueie pessoas que são maldosas com você;
  • Caso o seu vídeo ou foto tenha sido publicado por outra pessoa, você pode pedir para ela remover, se ela não fizer, vale fazer uma denúncia de violação de direitos autorais. Se a pessoa está violando o uso de uma marca registrada a denúncia também deve ser feita.
  • Em caso de risco físico ou ameaça a segurança pública, o Instagram pode trabalhar com o auxílio de autoridades policiais.

:: Vale ler também os Termos de Uso que ignoramos no "Li e Aceito" ::

ATENÇÃO: não adianta me mandar mensagem no WhatsApp, eu não recupero contas.

Eu não trabalho para o Instagram. Não tenho acesso a nada seu e nem consigo ter. Por isso, não consigo recuperar contas que são perdidas por pelo descumprimento das diretrizes da rede. Para isso você deve acessar a área de ajuda da marca ou entrar em contato no site: https://www.instagram.com/hacked/!

Meu Curso de Diretrizes do Instagram na EduK:

Você pode assinar a EduK e assistir meus cursos aqui!

Gostou deste post?

Quais são suas dúvidas sobre esse tema?

Me conta nos comentários!

04 Jan 2023

Desvendando as diretrizes do Instagram

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

algoritmo do instagram diretrizes do instagram Instagram mitos do instagram

Quem viu também curtiu

28 de Dez de 2022

Post no Instagram é só vertical e agora?

28 de Dez de 2022

Dicas para melhorar a sua bio do Instagram

28 de Dez de 2022

Desvendando o Instagram: tudo o que você precisa saber sobre a rede mais usada e seu algoritmo

Logo do Whatsapp