11/04/2024 às 18:57 Instagram

Três dicas para aumentar o alcance do Instagram

321
2min de leitura

No Instagram as novidades sempre são frequentes. Apesar da tentativa do aplicativo de ser "mais aberto" em relação ao funcionamento do algoritmo, essas mudanças podem atrapalhar um pouco a sua estratégia de marketing. Se você sofre com essas mudanças e sente que o seu alcança e engajamento são prejudicados, aqui estão algumas práticas que podem te ajudar a ter mais resultados. 

Use o Reels

O Reels é uma ferramenta em que as pessoas podem gravar vídeos de 15, 30 e 50 segundos. Eles são uma ótima ferramenta para dar mais alcance para a sua conta e mostrar o seu conteúdo para novas pessoas. Usando de recursos que estão em destaque no momento, como áudios que viralizam, esse número pode aumentar ainda mais. Mas, cuidado! É preciso pensar em conteúdos que gerem conexão com o seu público-alvo e que faça as pessoas se engajarem! 

Faça stories diariamente

Essa ferramenta não é nova e se você sabe usá-la com sabedoria consegue manter os seus seguidores interessados no conteúdo que é publicado no feed. Fazer stories diariamente é fundamental para manter a sua conta sempre atualizada e sempre no início do feed de quem te segue. Uma boa estratégia e contextualizar os conteúdos publicados nos diferentes recursos que o Instagram oferece. Por exemplo, você pode fazer um post no feed, levar a pessoa para os stories e continuar o assunto por lá usando as enquetes e caixa de perguntas.

Insira a localização em seus Posts

Ei, o que é que você está fazendo que ainda não usa a localização nos seus Stories e nos posts do seu Feed? Principalmente se você trabalha com um espaço físico, essa é a ferramenta que irá transformar o seu alcance em um alcance ideal.

Parece que não, mas muitas pessoas usam a localização para encontrar fornecedores. Foi assim que eu encontrei a minha psicóloga, por exemplo, e de cara me identifiquei com os conteúdos que ela publicava. Isso pode dar certo para tipos diferentes de negócio.

Dica extra: fique de olho nos insights

Na área de insights você encontra várias informações que são super importantes para te ajudar a entender o que o seu público mais gosta e interage mais. Assim, é possível continuar produzindo conteúdos que se destacam e que vendem.

Gostou do post? Então, curta e compartilhe com os seus amigos!


11 Abr 2024

Três dicas para aumentar o alcance do Instagram

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

algoritmo do instagram Instagram

Quem viu também curtiu

28 de Dez de 2022

Post no Instagram é só vertical e agora?

28 de Dez de 2022

Dicas para melhorar a sua bio do Instagram

28 de Dez de 2022

Desvendando o Instagram: tudo o que você precisa saber sobre a rede mais usada e seu algoritmo

Logo do Whatsapp