11/04/2024 às 18:54 Instagram

Como melhorar o seu perfil do Instagram

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2min de leitura

Não dá mais para adiar, em 2023 todo negócio que vende um produto ou serviço precisa ter um Instagram. Porém, engana-se quem pensa que é só abrir a ferramenta, colocar uma foto qualquer e apertar publicar. Ter resultados no Instagram vai muito além disso.

Nesse post você vai aprender o passo a passo para ter resultados no Instagram.

1. Tenha uma bio estratégica

Começando pelo seu nome de usuário, a sua @, ela precisa ser de fácil entendimento para ajudar o seu cliente a encontrar de maneira mais prática o seu perfil.

Depois o nome do seu perfil, o nome em negrito que aparece na sua página é bem importante. Ele precisa ter palavras-chave para também ter mais destaque na busca.

Na bio, ao descrever o que você faz, seja direta e prática. Muita gente fica colocando frases que não vão direto ao ponto e dificultam o entendimento. Seja claro em relação ao que você faz.

Tenha sempre uma chama pra ação nessa descrição e capriche no link que estará em destaque. Ele pode ser:

  • Para o seu WhatsApp;
  • Para o seu site;
  • Para uma página com os seus links mais importantes.

2. Organize os seus destaques

Os seus destaques são como um guia para o seu cliente. Ele precisa ter informações importantes que vão ajudá-lo a tomar uma decisão. Sendo assim, você pode colocar:

  • Quem é você?
  • Depoimento de clientes
  • Como comprar de você ou como agendar um horário?
  • Perguntas frequentes.

3. Conhecer o seu cliente

Sem conhecer o seu cliente você vai ter muuuitas dificuldades de dar o próximo passo e também de vender. Você precisa saber o que ele precisa e como o seu produto ou serviço cumpre essa necessidade. Esse é um dos passos mais importantes para te ajudar a ter resultados no Instagram. Concentre-se em saber informações importantes do seu público que façam sentido para o seu negócio. Como, por exemplo, hábitos de compras e quem essas pessoas se tornariam com o seu produto e serviço.

4. Criar conteúdo

Com todas essas informações sobre o seu cliente, você consegue criar conteúdos que vão fazer o seu cliente passar do estágio de não saber que precisava da sua solução até o momento em que ele decide comprar seu produto ou contratar o seu serviço. Algumas maneiras de fazer isso, são, por exemplo:

  • Mostrar diferentes maneiras de usar o que você vende;
  • Mostrar os resultados das pessoas com seu produto ou serviço;
  • Aproveitar oportunidades para conectar o universo do seu cliente com o seu produto ou serviço. Como por exemplo, os conteúdos que foram criados sobre a Barbie nas últimas semanas.


11 Abr 2024

Como melhorar o seu perfil do Instagram

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